Usamos a Cola Plástica Universal da Anjo. O catalisador veio em pasta o que ajuda muito para misturar e nao colocar demais, o que resultaria em um secagem rapida demais.
Fizemos o teste com um pouco de massa plastica em um pedaço de EVA direto sem tratamento nenhum. O papel mache não estava seco o suficiente para aplicar o teste nele também entao passamos o teste dele para outro dia.
Após a secagem da massa plastica, ela foi lixada com lixa d'agua 80, depois 220 , depois 400 ate conseguir uma superficie lisa, porem nao nos preocupamos em deixar ela reta nem totalmente lisa, apenas o suficiente para ver a cor da tinta spray nela.
Eis o resultado do teste.
Aparentemente a pintura não ficou boa devido ao fato de ter sido pintada com a peça ainda úmida. A superfície da massa plastica lixada ficou bem lisa e eu esperava um resultado melhor da tinta spray nesse caso.
esses foram os teste primarios em papel mache.
tentamos fazer uma peça lisa como uma chapa, uma esculpida, mas com o corpo largo e outra esculpida com o corpo delgado pra ver detalhes como resistencia do material tempo de secagem e flexibilidade.
já foram 2 dias e ainda nao secaram completamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu particularmente não gosto de trabalhar com tinta spray. Acho ela fosca demais. Eu realmente achei que o resultado foi bom graças ao tratamento que deram, pq acredito que a tinta spray diretamente utilizada no eva, sem hipermeabilização resultaria, em uma cor bem menos natural.
ResponderExcluirO papel marchê é bem complicado de trabalhar no meu ponto de vista, justamente pela demora na secagem, a manipulação é meio complicada e a dificuldade de alisar as superficies é enorme.
Na opinião de vcs, foi uma boa escolham, estão obtendo bons resultados com esses materiais? eu realmente me espanto com a capacidade de vcs de mecher com essas coisas que considero dificies XD
boa sorte e avante o/