quarta-feira, 17 de abril de 2013

Diferenças entre a minha Libra 2.0 e a 1.0


Forma Object da Libra Cloth

Bom, ja faz 1 ano ou algo assim desde a minha ultima postagem. venho fazendo meus updates pelo meu perfil do facebook durante esse tempo.


Minha armadura de Libra ja ficou pronta e ja sofreu varias reformas e aguentou muito tranco esse ano de 2012 sendo usada varias vezes.

o post sobre o making of da Armadura fica pra depois, dessa vez venho trazendo a foto dela em forma object e as diferenças entre a vesaro 1.0 e a versao 2.0 onde ela sofreu a maior reforma e foi refeita em varias partes.




comparação entre as versões 2.0 e 1.0

Caso não de pra perceber, as diferencas são:
troquei o revestimento do peito por um couro mais brilhoso e liso.

os detalhes do peitoral e do cinto que eram pintados com spray foram revestidos com vinil metalizado

as pernas e braços foram totalmente refeitos e revestidos com o mesmo couro mais liso e brilhoso do peitoral. da pra ver que na versao antiga tava meio amarrotado.

a capa, ombreiras e escudos continuaram os mesmos. so que os escudos tiveram um novo sistema de suporte pra 2.0 sacrificando a forma object, mas se eu tivesse tido mais tempo pra mexer nela eu poderia ter feito com parafusos pra poderem ser retirados.

enfim, pra fechar venho trazendo essa pagina do facebook de um studio e taiwan especialiado em props e armaduras cosplay: https://www.facebook.com/COSCAT?ref=stream

nao tem facebook? eles tem um blog: http://album.blog.yam.com/tamagotamashi

Daniel.

5 comentários:

  1. Daniel, Ficou muito bom o seu cosplay de Shiryu com a armadura de Libra. XD

    Eu tambem estou afim de fazer cosplay de cavaleiros... quero fazer Kardia do Lost Canvas...
    mas como é meu 1º projeto eu não faço a menor idéia de por onde começar :/

    Vi sua ultima postagem com o Link das armaduras em papercraft, mas o link não está funcionando :/
    tem como repostar?!
    Obrigado desde já ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara... o link eh da Heroi de Papel. Tem que pedir pra ele reuppar. procura no facebook o Hero Maker.
      https://www.facebook.com/herocosmaker?fref=ts

      da uma olhada no album de fotos do Samui-San que ele tem um making of da armadura de escorpiao.
      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.249869041794609.55294.100003145444023&type=3

      procura tb o grupo Saint Seiya The Cosplayers.
      https://www.facebook.com/groups/455444824479598/

      com isso, vc ja tem por onde começar. eu pessoalmente nao gosto da ideia de usar papercraft pra armaduras de CDZ. Prefiro o EVA e modelar na raça mesmo. o Papercraft é um modelo muito "rígido" ou seja, é dificil de corresponder ao seu corpo mesmo, mas em compensação tem certeza que as proporções das peças estão perfeitas. Papercraft, da muito trabalho, fica caro, mas é certeza que vai ficar bom. fica a seu critério. conversa com o Renato da Hero Maker que ele defende Papercraft e faz sob encomenda armaduras de CDZ tb.

      boa sorte aí no seu cosplay, =D

      Excluir
    2. Vlw daniel ^^
      Vi lá as fotos do Samui, não só o Making da de escorpião como tambêm todas as outras. XD

      Vi tambem os projetos lá da Hero Marker e são muito bons.

      Como te disse, não faço a minima ideia de como fazer esse projeto. :P
      Vou tirar minha duvidas com o Renato da hero Maker e com o Samui e vou pensar direitinho sobre os 2 jeitos.

      Obrigado por Tudo ^^
      me adc no face se der: http://www.facebook.com/edvan.alexandre
      XD

      Excluir
    3. devo postar uns tutoriais aqui no blog nas proximas semanas. só esperando resolver uma burocracia com o google. XD o primeiro que eu vou postar é o mais importante pra começar a fazer que fala dos moldes a serem feitos e explica o processo. assina o blog e confere aqui, que pode demorar um pouquinho, mas vai sair.

      Excluir
  2. lol
    bom cara, tem alguma foto que eu publiquei com os detalhes do peitoral, mas aqui vai:
    tem varios jeitos de fazer o peitoral, vc pode fazer 2 pecas separadas tipo frente e costas e pregar elas juntas ou fazer fechos com velcros. vc pode fazer uma unica peca planificada na horizontal, ou na vertical e deixar os fechos na laterais ou nos ombros. eu fiz uma peca soh na vertical, ou seja, se vc abrir ela no chao, vc vai ver o peito e as costas ligados pelos ombros e tenho fechos de velcro nas laterais do corpo, como eu posso emagrecer ou engordar, eu preferi nao fazer um unico fecho lateral e colar um dos lados deixando maior possibilidade de ajuste. existe a possibilidade tb de fazer 4 fechos, por exemplo se vc quer a opcao de tirar o peitoral sem mexer na peruca, ai vc faria 2 pecas totalmente separadas.

    as ombreiras assim como todo o resto da armadura eh de EVA. elas foram simplesmente moldadas e coladas. talvez valha aqui um tutorial de como planificar partes arredondadas, afinal eh isso que vc precisa fazer quando tem o que eu costumo chamar de curva em mais de uma dimensao. quando eh soh uma dimensao que dobra, eh tranquilo, mas quando dobra em 2 fica complicado. Escudos por exemplo geralmente o pessoal tem esse problema acabando fazendo algo mais parecido com um cone que um escudo arredondado. as ombreiras deram um certo trabalho, por isso foi a primeira peca que eu fiz, mas agora ja eh bem simples pra mim. vou fazer um tutorial qualquer dia.

    as barras triplas nas costas sao de aluminio. outra coisa que merecia um tutorial, mas vou tentar explicar anyway. eu coloquei uma chapa de aluminio nas costas da armadura e fiz 3 furos. fiz um apoio em forma de fatia de pizza de aluminio, mas com altura do diametro do cano de aluminio que era a arma em si. colei os canos nessa fatia e parafusei a fatia nas costas, entao quando eu viajo, eu posso desparafusar para colocar na mala. as pontas sao bolinhas de borracha com cones de papel cartao recheados com cola quente para ficarem rigidos e nao quebrarem. simples nao?

    bom, vou fazer um tutorial com desenhos, afinal nao tenho mais a armadura comigo para tirar fotos.

    eu tb fiz as 12 armas de libra, todas sao de aluminio com os detalhes em EVA. haja aluminio hehehehe se vc ver o post sobre o custo de uma armadura vc vai ver que o mais caro foram as armas.

    ResponderExcluir