quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tutorial: Moldes, Patterns, Caneleiras em EVA

Olá, dessa vez trago um tutorial de minha autoria para fazer moldes (patterns) para peças de armadura. Com o detalhe que esse mesmo processo pode ser usado pro peitoral de armaduras de ouro, ou pra corpetes, pro braço etc.

Então vamos logo com isso. A peça final que queremos dessa vez é essa:

Caneleira da armadura do Shiryu de Legend of Sanctuary (filme CGI)

agora vamos mostrar a referencia
um dia minha peça vai ficar algo parecido com isso


Então que comecem os trabalhos
rolo de EVA
Primeiro enrole sua perna em filme PVC, igual aqueles que se usa pra tampar a comida e colocar na geladeira.



Depois passe fita crepe. Fita crepe é barata e mais ou menos rígida. enrole em varias etapas, não tente fazer muito contínuo. 2 camadas de fita devem ser suficientes


risque onde vc quer cortar pra tirar a peça fora



 aqui eu fiz o corte na parte traseira da caneleira já que minha intenção é de colocar um zíper nesse ponto

 Aqui eu fiz as linhas pra cortar as partes arredondadas fora. Quanto mais arredondado, mais cortes vc precisa pra fazer a mesma peça de partes planas.


 Aqui o molde todo cortado já. Eu dividi a parte do joelho em 6 partes e numerei todas e coloquei setas pra encaixar tudo de novo. A parte da panturrilha foi dividida em 2 do lado de fora da caneleira e um pedaço so do lado interno da perna, já que a curvatura da minha perna saiu assim.
Passando as peças totalmente numeradas pro EVA

 Joelho já montado e colado de acordo com a numeração feita anteriormente. Caneleira montada também.

 A peça como ficou já na forma da caneleira. O próximo passo sao os detalhes que vao ser adicionados por cima dessa base, assim como os LEDs e as partes douradas.

Aqui só como teaser, o pano que eu escolhi como revestimento pra minha armadura. A cor não é totalmente fiel às imagens, mas foi o que eu consegui achar.

Com isso eu encerro o tutorial.
siga: https://www.facebook.com/RyuudanCosplay    -- para updates de todos os meus cosplays


13 comentários:

  1. Para unir o J1, J2, J3... Você apenas colou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eu usei de 3mm. fica melhor quando vai ter detalhes e mais camadas.

      Excluir
    2. Ao inves de recortar tudo por que não moldar usando ferro ou fogo?

      Excluir
  2. Não sou profissional, na verdade estou fazendo meu primeiro cosplay e estou utilizando esta base, logo respondendo sua pergunta, depois de cortado os moldes basta cola-los normalmente, a forma sera dada de acordo com o corte da peça ( que ja foi moldada ) bom, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. pode ser usado em outras armaduras ?

    ResponderExcluir
  4. No caso do joelho,cortando em várias partes não há necessidade de moldar o e.v.a com uma fonte de calor,certo? É cola para e.v.a mesmo ou cola de sapateiro?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse tecido que vc comprou é spandex?
    Adorei as suas dicas, valeu!

    ResponderExcluir
  7. quais todos os materiais que eu vou precisar?
    tem outros tutoriais ensinando como fazer outras partes de armaduras de ouro?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo tutorial, me esclareceu muitas dúvidas! Parabéns pelos cosplays!

    ResponderExcluir